Série Ar Livre 8: TRUQUES E HABILIDADES

Publicação referente ao dia 20 de Julho.

Nenhuma esperiência é mais grata para o ser humano do que alguns dias bem passados ao ar Livre. A vida ao ar livre é uma arte. Acampar ou caminhar na natureza, abrigar-se e sustentar-se nela, pode se tornar numa experiência inesquecível. Esta apostila traz alguns truques que podem tornar essa aventura mais fantática ainda.

Livro Caminho a Cristo

Publicação referente ao dia 19 de Julho

Caminho a Cristo, figura como sendo um dos 3 principais livros de Ellen G.White, ao lado de "O Desejado de Todas as Nações" e "O Grande Conflito". É o livro para leitura na classe de Líder de Desbravadores. 
Com exceção da Bíblia, não há outro livro na história mais traduzido e impresso em mais línguas e com maiores tiragens do que Caminho a Cristo.

Livro Nossa Herança

Publicação Referente à 18 de Julho.

Livro de leitura para a Classe Avançada GUIA DE EXPLORAÇÃO. Enriqueça os teus conhecimentos sobre a origem da Herança Adventista, desde o Éden até a actualidade.

Manual de Ordem Unida do Centro de Formação de Soldados Brasileiros (2ª Parte)

 Publicação referente a 17 de Julho
2ª PARTE: MOVIMENTOS À PÉ FIRME

 
Depois da Primeira Parte (OBJECTIVOS DA ORDEM UNIDA), passamos a apresentar a segunda parte deste manual do C.F.S.D, no qual se abordam comandos como SENTIDO!, AVONTADE!, COBRIR! PERFILAR!, OITAVA A DIREITA VOLVER!, etc; comandos caracterizados por movimentos à pé firme.

LINK PARA DOWLOAD (2ª Parte)                      VEJA A PRIMEIRA PARTE

Guia Para Conselheiros

Publicação Referente a 16 de Julho

A eficaz organização de sua unidade e o bom encaminhamento de seus membros, é o principal desafio do conselheiro de Desbravadores. O "GUIA PARA CONSELHEIRO" traz os caminhos para o sucesso.

Acampar e Explorar

Publicação referente à 15 de Julho

Acampar e Explorar é mais uma Publicação da União de Escoteiros do Brasil. Escrito por Álvaro Pero, o Manual contêm técnicas básicas para quem pretende  aventurar-se e explorar. Segundo os Editores, ele possui "Tudo o que é necessário saber para realizar boas actividades ao ar llivre".

Manual de Ordem Unida do Centro de Formação de Soldados Brasileiros

PRIMEIRA PARTE (Oojectivos da Ordem Unida)
Publicação referente à 14 de Julho


Manual editado pelo C.F.S.D (Centro de Formação de Soldados do Brasil), serve como base para a elaboração de vários manuais usados pelo Clube de desbravadores.
Esta primeira parte "OBJECTIVOS DA ORDEM UNIDA", traz as principais definições e os conceitos básicos da Ordem Unida. Define conceitos gerais como Coluna, Fila, Linha, Fileira, Homem Base, Cauda, Escola, Frente, etc. Destaca-se por ser rico em ilustrações.

O Ouro da Kátya (CLUBE DO LIVRO 2011 PARA DESBRAVADORES)

 CLUBE DO LIVRO 2011
Publicação referente ao dia 13 de Julho

 
Incapaz de controlar seu temperamento, havia algo em que Katya se superava: esquiar. Ela parecia voar sobre os esquis, e descobriu exatamente o que desejava da vida: medalhas de ouro. Certo dia, um esquiador lhe deu alguns livros cristãos para ler. Os professores comunistas de Katya ensinavam que a Bíblia era um mito e que Deus não existia. Finalmente ela aprendeu a verdade. Ao descobrir que não podia guardar o sábado e ao mesmo tempo continuar competindo, deparou-se com a decisão mais difícil de sua vida.

Série Ar Livre 7: INSTALAÇÕES DE CAMPO

Para o conforto em actividades mateiras, nada melhor do que conhecer as técnicas para construir Instalações de campo. Esta é a sétima duma série de 14 Apostilas Publicadas pela União de Escoteiros do Brasil.

   
<>


    SÉRIE AR LIVRE 1: NÓS E AMARRAS (06 de Julho d e2011)




APARTIR DE JULHO, UM  MANUAL SERÁ LANÇADO NESTE BLOG A CADA  DIA. VISITE-NOS DIARIAMENTE E ENCONTRE MATERIAL NOVO PARA O CLUBE DE DESBRAVADORES, AVENTUREIROS E PARA O CLUBE DE JOVENS ADVENTISTAS. ENTRE EM CONTÁCTO: ligadehonra@ymail.com

Novo Regulamento de Uniformes da DSA

Acabado de sair neste ano (2011), possui várias novidades para os univermes de Aventureiros, Desbravadores e Jovens Adventistas. Novos regulamentos, novas apresentações e bastante criações neste regulamento.

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


Este é, sem dúvida o Manual de Sobrevivência que mais nos identifica com o Clube de Desbravadores. Escrito para sobrevivência em regiões com selva tropical, o manual possui dicas bastante relevantes para o adestramento dos Desbravadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...